quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Release de Débora Volpi

Feira de Moda Difusão apresenta exposições e oficinas neste domingo.
Exposições, oficinas, moda, cultura e literatura. Tudo isso faz parte da programação da Feira de Moda Difusão, promovida pelas alunas do curso de Moda da Unerj, Ana Cristina Vieira e Sheila Carvalho, com orientação da professora Maria Elaine Azzolin de Ávila.
O evento acontece neste domingo, dia 8, no Sesc de Jaraguá do Sul e tem apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional. No local, haverá comercialização de produtos artesanais, além da realização de oficinas de arte, momento literário e almoço com música ao vivo. A partir do meio-dia está programada uma feijoada na cantina do SESC, com apresentação musical de cgorinho e bossa nova.
O evento inicia às 10h e segue até as 16h. As atividades são gratuítas e a inscrição deve ser feita 30min antes de cada oficina.
O objetivo segundo as organizadoras é integrar estudantes de Moda e Design da região, focando na reutilização de materiais descartados pelas indústrias e despertar a atenção da sociedade para a importância da sustentabilidade.
Outro aspecto levado em conta para a realização da feira é o resgate do artesanato local, mostrando o potencial de mercado dos produtos regionais, visando a possíveis parcerias para a comercialização dos itens expostos.
A estimativa é de que cerca de 100 alunos participem do evento através de exposições e desfiles.
Toda a comunidade pode prestigiar a feira. Para participar basta comparecer ao local com um quilo de alimento. As doações serão encaminhadas ao Lar das Crianças de Guaramirim. A iniciativa é realizada em parceria com Unerj, Uniasselvi, Instituto Federal e SESC.

Nenhum comentário: